segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Moderador não é profissão..


Continuando a nossa seríe de entrevista, a pedido de vocês, entrevistamos a moderadora Bianca de Almeida Santana ,20, 1 ano e 3 mesês na moderação.Confira abaixo entrevista.


.Como se tornou moderadora?

Bianca:No começo, o Administrador Geral, vulgo Sr. Caneta, estava procurando alguém para ajudar, pois as coisas haviam mudado, e queriam ampliar mais o contato com os fãs, mas para isso as comunidades precisavam de mais organização, nisso e eu e algumas pessoas estávamos conversando na comunidade Claudia Leitte, e elas me indicaram.

.Pq vc acha que algumas pessoas gostariam que a entrevista fosse realizada com você?

Bianca:Não sei, talvez porque eu esteja na função de moderadora a algum tempo, e querem conhecer quem os ajuda! (Ou só querem fofocar! (risos))

.Qual o maior desafio para um moderador?

Bianca:Ter paciência e educação para lidar com as pessoas, pois elas podem interpretar uma frase no orkut errada, e fazer disso o estopim para um problema inconcebível.

.Vc acha que os moderadores, vamos exemplificar, são vistos como pessoasm de outro mundo,ou seja, que são pagos pela produção de Claudia?

Bianca:Acho que algumas pessoas não entenderam qual o papel dos moderadores na comunidade, e nem a idéia da moderação, que é colocar fãs, que conhecem o dia a dia de “ser fã” e que conhecem como os outros fãs são, para fazer com que a conexão fãs-produção seja maior, fazendo com que eles entendam muitas das coisas que só nós fãs conseguimos compreender. Alguns fãs mais novos podem achar que somos da produção, existem pessoas que acham que os moderadores são familiares da Claudia(sim, acontece, e voces não sabem o quanto! Já pediram telefone da casa da Claudia! rs), porém como chegaram agora e não acompanharam a evolução da comunidade de uns tempos pra cá estão sem o conhecimento da função que exercemos, do que nos colocaram pra fazer. Agora, não duvido que algum moderador possa ser de outro mundo!

.Para ser moderador, é necessário conhecer completamente a vida de Claudia?

Bianca:
Esse “completamente” assusta, pareceu que tem que conhecer a data que ela teve a primeira espinha no nariz! (rsrsrs)
Para ser moderador você tem que gostar de estar na comunidade, se dispor a fazer isso com paciência e respeito, e claro que você vai conhecer a vida profissional e um pouco da pessoal da Claudia, afinal, como eu já mencionei, os moderadores são fãs também!

.(risos)Vc ja nos deixou claro que moderador é uma coisa e fã é outra, como vc classifica a fã Bianca.

Bianca:Não falei que moderador é uma coisa e fã é outra, pelo contrário, o moderador é o fã que está todo dia na comunidade, só que tem uma responsabilidade perante aos companheiros membros.
A fã Bianca curte as músicas, “viaja” ouvindo, adora ver a felidade dos foliões, adora ver a felicidade da Claudia em estar no palco, e que ama quando vai em algum show e existe uma “resgate” de alguma música antiga, ou quando uma música vem com uma “jogada” diferente.


.Musica antiga.Você tocou em um assunto interessante, não especificamente disso mais me fez lembrar uma coisa.Em alguns cds de Claudia existem várias musicas boas e não sao colocadas no repertorio pq vc acha que isso n acontece?

Bianca:Acontece com todo artista, não dá para trabalhar todas as músicas de um CD, tem que haver uma escolha, claro, é triste ver uma música boa ficado pra trás, mas é o seguinte, nem tudo que a gente gosta o povão iria gostar, todavia nunca saberemos, as músicas nunca foram lançadas! E vai ver, não são colocadas no repertório, pois acharam que elas não seriam boas nos shows, embora cantar uma ou outra não faz mal a ninguém, só para agradar!

.No momento vc se recorda de alguma ?

Bianca:Sim, as que eu tenho preferência “Janela”, “Meu Segredo”, “Um Dom”, “Aconteceu você”.


.Como vc se tornou fã de Claudia?

Bianca:Eu ouvi ela cantando, gostei da voz dela, acabei indo ler sobre ela, e o resto é história...(risos)

.Sua familia aceita esse amor de fã?

Bianca:É saudável, eles sabem como sou, confiam em mim, então aceitam tranquilamente. Minha prima e meu irmãozinho também adoram a Claudia, então está tudo “em família”!

.Uma música?

Bianca:“Um Dom”

.Um show?


Bianca:Babado Elétrico 2006


.Fãs:Comporteeeem-se! Sejam formidáveis!

Bianca:Cl:
Claudia, desejo que você conquiste mais sucesso, mais reconhecimento, nos deixe orgulhosos, pois você nos transmite alegria. Força nessa nova fase, na fase mamãe, que você consiga se realizar como mãe como se realizou como artista.

Bianca:Recado para Davi:
Posso deixar para daqui uns 6 anos? Porque ele tem que aprender a ler primeiro! (risos)
Acho que se ele entendesse eu diria: Aproveita essa época! (risos)


Ps: As respostas são colocadas da mesma forma que respondidas, para não perder o conteúdo da resposta ao ser modificada.Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário